domingo, 25 de setembro de 2011

"Por mais que todas as terapias do mundo, todas as auto-ajudas do universo e todos os amigos experientes do planeta me digam que preciso definitivamente não precisar de você, minha alma grita aqui dentro que, por mais feliz que eu seja, a festa é sempre pela metade.
É você quem eu sempre busco com minha gargalhada alta, com a minha perdição humana em festejar porque é preciso festejar, com a minha solidão cansada de se enganar!"

(Tati Bernardi)

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Do blog Depois dos Quinze ''Deixe o tempo passar!''

Dia desses você acordou e o dia estava meio cinza, mas se sentia particularmente feliz, então decidiu usar pela primeira vez aquela meia de dedinhos que ganhou da melhor amiga que acha graça de quem usa meia e crócs. Quando olhou seus pés não conseguia parar de rir. Pensou em tirar uma foto e enviar pra ele via celular, mas foi ai que lembrou: “A gente não se fala há uma semana”.

Outro dia você teve um dia daqueles. Começou errado e foi acontecendo assim, todo errado. Lá pela hora do almoço pensou em mandar uma sms “que dia horrível”, mas então lembrou: “A gente não fala faz um mês!”.

Num fim de semana desses saiu com suas as amigas e viu o casal mais estranho do mundo. Ela era muito mais alta do que ele. Quando se beijavam era como se o moço estivesse correndo perigo, mas era bonito de ver como não se importavam. Pensou que talvez ele fosse achar a maior graça. Pegou o telefone outra vez e de repente parou: “poxa! Já tem três meses” Mas, quando a banda favorita dele veio tocar na cidade você pensou que mandar um e-mail avisando e falando sobre os ingressos seria legal. Não tão íntimo. Nada de beijos ou abraços ou “hey, lembrei de você!”. Só o flyer anunciando o show da banda. Mas ele vai sacar que você lembrou. Vai sacar que ainda ta pensando nele. Vai sacar que esta sentindo falta. Deixa pra lá, é loucura mesmo. Já tem quase cinco meses!

Até que um dia você conhece um cara legal e decide que já é hora de seguir em frente, afinal quem diria? lá se foram oito meses. O cara legal te liga uma noite. E ai, vamos sair? Vamos, ta afim de ir pra onde? Ah, estou com vontade de um rodízio japonês, pode ser? Ah, eu não gosto muito não. Mas tudo bem, acabei me acostumando! Ah é, por quê? Silêncio. Era o lugar preferido do cara não tão legal assim, sabe, o outro.

Um sábado à noite desses bem entediosos em que a gente não quer ficar em casa assistindo zorra total e filme de comédia romântica, você decide ligar pra uma amiga. Hei, vamos sair hoje? Vamos sim, ta afim do que? Ah, vai rolar um show de uma banda bem legal naquele lugar que a gente ia quase todo fim de semana, lembra? Lembro sim amiga, mas tem um problema! Ah tem é? Sim, hoje é aniversário dele e ele ama aquela banda e aquele lugar, ele certamente vai estar lá! Ele quem amiga, seu ex? Não, o seu!

Pois é, você não lembrava. Afinal, faz quanto tempo agora? Você nem sabe ao certo, mas tem a impressão de que a vida aconteceu quando parou de contar!

Do blog ''Para ver se cola''

Cadê o amor que estava aqui?

*ficitício
Cadê o amor que estava aqui? Deixou vento como lembrança. Vento frio que tirou aquele calor que há tanto tempo me habitava. Foi-se embora o amor e ficou esse nada que não nos pertence. Cadê o amor? Se foi. Nem disse tchau, nem deixou bilhete. Foi embora para nunca mais voltar e nos deixou com cara de tacho sem saber o que dizer ao outro. “Foi bom, obrigada”, “a gente se vê por aí”. Não. Não há nada a se dizer quando o amor se vai. O amor se vai e fica esse silêncio entre duas almas que antes eram uma só. Silêncio e saudade. Saudade desse amor que já foi enorme e hoje não é mais nada. Ou nada é.

Por mim, eu te amava mais um bocado de anos. Um bocadão bem enorme de anos quentinhos, de tardes na cozinha e de conversas baixinhas no telefone. Ah! Eu poderia te amar mais uma eternidade se esse amor quisesse estado ficar! Mas não quis. Se foi e nem pediu licença. Nem licença, nem desculpa. Achei meio falta de respeito, mas o que se pode cobrar de algo que já te deu parte das maiores alegrias do mundo? O que se pode cobrar disso que veio de graça, te fez completa e não pediu nada em troca? Um pouco mais de tempo juntinho talvez. Talvez. Mas não dessa vez.

Não tem amor, não tem mais nós dois. Não adianta insistir em ficar junto se esse junto já não é suficiente para nos manter aquecidos. Ficar junto por gratidão ao tempo que se passou é o pior jeito de menosprezar a grandeza que esse sentimento nos foi. Tudo um dia chega ao fim. Sem chororô, sem mal entendido. No máximo algumas ligações alcoolizadas na madrugada. Prometo falar baixinho, não fazer escarcéu. Só morrer de saudades...

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Pra você não dizer que eu não avisei

Talvez você esteja tão perdido quanto eu. Amarrado em histórias antigas que nunca existiram. Confundindo lembranças com imaginação, amor com admiração. Te enxergo sempre em universo paralelo, ao meu lado, e enquanto estamos por aqui, mesmo presente, estamos ausentes. Ao ponto de nos perder, antes mesmo de nos encontrar.

É estranho, mas alguma coisa em você me faz ter vontade de fazer as malas. De voar pra longe. Penso que eu poderia casualmente ser o seu motivo. A garota que você espera preencher todos os vazios. A angústia de domingo. Veja só, nesse exato momento estou escutando sua música predileta e criando uma maneira de me encaixar. De ser aquela que você sempre procurou.

Quando você vai crescer e perceber, que pra sempre é o amor e não a espera? Leia minha mente. Leia agora. Siga minhas pistas. Essa é a primeira. Faça isso se torar real. Transformei meus sentimentos em palavras e agora só preciso que leia e perceba que é sobre você.

(DDQ)

domingo, 4 de setembro de 2011

So I hope you see that I would love to love you

As coisas acontecem tao rapido dentro de mim. Os sentimentos se modificam na velocidade da luz. E com toda essa confusao de sentimentos, e de pensamentos, aconteceu o que eu mais temia: acabei gostando de voce. De verdade, sem cliche. Acabei sentindo sua falta de uma maneira totalmente inexplicavel, pois eu nao te via tanto. Mas meus sentimentos, quando concretizados, se tornam fortes demais, assim como a saudade que eu sinto de voce nesse exato momento. Voce nao sabe o que eu daria pra te ter aqui. No mesmo pais, no mesmo continente. Esse sentimento tinha que surgir logo agora? Por que eu sempre tenho que escolher o pior momento pra colocar as coisas em pratica? Justo agora? Eh pedir pra sofrer. Todo esse tempo voce nunca me disse dos seus sentimentos sobre mim, e justo agora, agora, resolveu se abrir. Nao compreendo... Tinha tudo pra dar certo. E ha muito tempo. Eu sempre vou me lembrar de varias coisas que involuntariamente me farao lembrar voce. Como o subnick do meu msn ha alguns anos atras, a musica relacionada a ele, como aquele teatrinho da escola. Ah, sei la, eu to sentindo essa nostalgia desde aquele dia. Desde aquele dia que aconteceu o que definitivamente nao devia ter acontecido. Mas o engracado eh que eu nao me arrependo. Porque la no fundo, eu sempre estive esperando por aquele beijo. Dizem que as coisas acontecem no tempo certo. Nao concordo. Isso devia ter acontecido a mais tempo, enquanto eu ainda poderia te ter aqui, no mesmo por do sol, no mesmo horizonte. Agora eh tudo diferente, e eu nao quero ter que sentir isso. Nao agora, nao daqui. Tambem preciso saber do que se passa ai dentro do seu coracao, porque tenho certeza que nao eh o mesmo que se passa dentro do meu. Tanta coisa diferente, tantas pessoas, vidas, amizades completamente diferentes. Tanto tempo sem se ''conhecer''. Mas de uma coisa eu sei: serao longos meses sem voce aqui, e se eu conseguir suportar, serei definitivamente uma garota forte, e alem de tudo, perdidamente apaixonada. I miss you, I miss your smile, and I still shed a tear every once in a while. And even though it's different now, you're still here somehow.

(ta sem acento por causa da configuracao do note)