Quando a gente se prontifica a unir a vida amorosa com outra pessoa, a gente precisa aceitar todo o pacote que ela traz consigo: erros, acertos, passado, problemas, alegrias, qualidades e defeitos. Ninguém é perfeito, todos cometemos erros e a vida não para por isso. Se você ama uma pessoa, tem que estar disposto a relevar as coisas ruins e sempre ressaltar e comemorar as coisas boas. As pessoas tem o péssimo hábito de só reconhecer os erros e nunca os acertos do outro. Para! A vida é muito mais que ficar brigando por coisas do passado, por coisas que aconteceram antes mesmo de vocês se conhecerem! Uma relação a dois é pra se viver um dia de cada vez, viver o presente, para construírem juntos um futuro repleto de alegrias, aprendizados, respeito, confiança... Quanto mais se deixarem levar pelas coisas do passado, mais desgastado e pesado ficará o relacionamento, o que levará a separação.
Acho que as pessoas tem que parar de se preocupar com coisas sem importância e ser feliz, amar o parceiro intensamente e viver o agora. Se tem uma coisa que eu aprendi com meu último relacionamento foi isso: VIVER O AGORA!
Vamos parar de julgar sem conhecer, parar de julgar uma pessoa por quem ela era e hoje não é mais. Vamos respeitar os outros e viver e cuidar da nossa própria vida. Você é você e o outro é o outro. Só você sabe o que se passa dentro de você realmente e só o outro sabe dele. O que você ganha julgando uma pessoa? O que você ganha falando mal de fulano? NADA! Vai viver sua vida, sair com os amigos, fazer coisas que contribuam pro seu auto crescimento e pra sua auto estima. Olhe pra dentro antes de julgar o próximo. Você também tem defeitos, você também é humano e comete erros. Chega de hipocrisia! É ridículo. SE AME E SE DEIXE AMAR. Garanto que você será muito mais feliz. Pessoas que vivem julgando o próximo são infelizes, precisam rebaixar os outros pra se sentir por cima. E olha, isso é muito triste. Eu não acho certo pisar nos outros pra se sentir por cima, por isso subo um degrau de cada vez, sem precisar subir em ninguém. E acredite, sou muito mais feliz assim.
Coloque a mão na consciência, olhe pro seu próprio umbigo antes de julgar, e entenda que por mais que a pessoa tenha cometido erros, ela também tem sentimentos, também quer ser amada e principalmente respeitada. Respeito é tudo!
Somos todos humanos, vamos todos pro mesmo buraco quando morrermos, então pare de se preocupar com a vida dos outros e vá viver a sua! A vida é uma só!