sábado, 12 de outubro de 2013

Reflexão

É triste quando você dedica parte da sua vida pra uma pessoa e quando tudo acaba, essa pessoa sai falando mal, sai te julgando. Sei de todos os meus erros cometidos ao longo da minha vida, e não, não preciso que ninguém fique me jogando todos eles na cara. Mas cada um deles me trouxe até aqui, cada um deles me fez aprender alguma lição. É como se diz: é errando que se aprende. E toda a lição que eu tirei dos meus erros foi enorme. Hoje tenho um pensamento totalmente diferente do que eu tinha há alguns anos atrás. Todas as pessoas, sem exceção, que passaram pela minha vida, deixaram e levaram aprendizados. Se eu me arrependo de alguns erros? Claro! Porém não há como mudar o passado, não há como eu mudar o que foi feito, infelizmente. É a vida. A gente comete burradas enormes, e acorda com a consciência pesada. O que resta é seguir em frente e deixar o passado lá, no passado. Nada de ficar remoendo aquilo pra sempre, porque, cara... não há nada a fazer. 
Quando a gente se prontifica a unir a vida amorosa com outra pessoa, a gente precisa aceitar todo o pacote que ela traz consigo: erros, acertos, passado, problemas, alegrias, qualidades e defeitos. Ninguém é perfeito, todos cometemos erros e a vida não para por isso. Se você ama uma pessoa, tem que estar disposto a relevar as coisas ruins e sempre ressaltar e comemorar as coisas boas. As pessoas tem o péssimo hábito de só reconhecer os erros e nunca os acertos do outro. Para! A vida é muito mais que ficar brigando por coisas do passado, por coisas que aconteceram antes mesmo de vocês se conhecerem! Uma relação a dois é pra se viver um dia de cada vez, viver o presente, para construírem juntos um futuro repleto de alegrias, aprendizados, respeito, confiança... Quanto mais se deixarem levar pelas coisas do passado, mais desgastado e pesado ficará o relacionamento, o que levará a separação. 
Acho que as pessoas tem que parar de se preocupar com coisas sem importância e ser feliz, amar o parceiro intensamente e viver o agora. Se tem uma coisa que eu aprendi com meu último relacionamento foi isso: VIVER O AGORA! 
Vamos parar de julgar sem conhecer, parar de julgar uma pessoa por quem ela era e hoje não é mais. Vamos respeitar os outros e viver e cuidar da nossa própria vida. Você é você e o outro é o outro. Só você sabe o que se passa dentro de você realmente e só o outro sabe dele. O que você ganha julgando uma pessoa? O que você ganha falando mal de fulano? NADA! Vai viver sua vida, sair com os amigos, fazer coisas que contribuam pro seu auto crescimento e pra sua auto estima. Olhe pra dentro antes de julgar o próximo. Você também tem defeitos, você também é humano e comete erros. Chega de hipocrisia! É ridículo. SE AME E SE DEIXE AMAR. Garanto que você será muito mais feliz. Pessoas que vivem julgando o próximo são infelizes, precisam rebaixar os outros pra se sentir por cima. E olha, isso é muito triste. Eu não acho certo pisar nos outros pra se sentir por cima, por isso subo um degrau de cada vez, sem precisar subir em ninguém. E acredite, sou muito mais feliz assim. 
Coloque a mão na consciência, olhe pro seu próprio umbigo antes de julgar, e entenda que por mais que a pessoa tenha cometido erros, ela também tem sentimentos, também quer ser amada e principalmente respeitada. Respeito é tudo! 
Somos todos humanos, vamos todos pro mesmo buraco quando morrermos, então pare de se preocupar com a vida dos outros e vá viver a sua! A vida é uma só! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário